Sabe aquele dia em que você fica cheio de clichês que vemos em agendas ou folhetins de fim de ano? Pois bem, hoje é um desses dias. Hoje acordei as 5h da matina para pegar o transporte – que deveria chegar as 5h:30min - para me levar ao encontro de mais uma fase da minha vida... Ou melhor, ao reencontro dela: O vestibular. Mas desde que acordei me vem uma frase na qual não me lembro o nome do autor – e estou em um movimento egoísta de não gerar lucro para o google, sendo assim não vou pesquisa-lo – que dizia o seguinte: “O melhor profeta do futuro é o passado”. Caramba, nunca vi tanto discurso de parentes e professores sobre o que eu deveria estar fazendo nas minhas aulas vagas circulando em minha cabeça e respondendo os meus pedidos de apoio com aquela famosa frase: ‘Você teve oportunidade para estudar’. Sim, as tive, mas vamos combinar que elas foram passadas em um momento errado, quase como o cidadão que se encontra na hora errada e no local errado...
Estou cansado de vestibulares e sinceramente não sei como vou reagir se eu não passar nos que fiz até agora, estou até recorrendo à tática do filme O Segredo – e sinceramente espero resultados positivos. Amanhã vamos ao segundo dia de prova Ciência Exatas, mas que na minha realidade também são chamadas de Ciências da Estatística Lógica.
E como diria o OMOBUADA: “O que seria do ser humano sem um pouco de inveja?” Que tortura foi ver boa parte da turma alegando terem ido muito bem nas provas. Vamos esperar os resultados.
Galope
-
Ígneas bolhas de sabão farão, no céu,
clarão tamanho que terão meus olhos incendiado,
meu pés paralisados,
posto que trota o coração, tão contente reluzent...
Há 12 anos